Uma das metas é a implantação do curso de medicina em Nova Friburgo
O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Salles, foi recebido, em audiência, pelo prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), dia 3 de junho.
Na ocasião, o reitor protocolou ofício no qual manifesta o interesse da universidade em ocupar parte do prédio da antiga Fábrica Ypu, imóvel que está em vias de ser definitivamente adquirido pela Prefeitura. A concretização da compra do prédio só depende da expedição da carta de arrematação da Justiça Federal, depois de a Prefeitura de Nova Friburgo ter cumprido todos os ritos necessários para a aquisição do imóvel através de leilão judicial.
O professor Roberto Salles destacou que, caso parte do imóvel seja repassado à UFF, será aberta a possibilidade de ampliação de novos cursos universitários em Nova Friburgo, inclusive o de medicina. A outra parte da antiga fábrica será utilizada para a instalação de equipamentos públicos como secretarias de Obras, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, almoxarifado das secretarias de Saúde e Educação, entre outros.
O reitor elogiou o prefeito pela iniciativa de adquirir o imóvel histórico e disse que se sente honrado com a oportunidade de estreitar ainda mais o excelente relacionamento entre a UFF e a Prefeitura.
Participaram do encontro, no gabinete do prefeito, a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Eliana Amil, os vereadores Márcio Damazio, Alexandre Cruz, Nami Nassif e Gabriel Mafort. O diretor do campus local da UFF, professor Amauri Favieri, também participou do encontro.