Relatórios comprovam que Macuco mantém equilíbrio fiscal

Cabe ao Poder Executivo avaliar e demonstrar o cumprimento de metas fiscais dos quadrimestres sempre em maio, setembro e fevereiro, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal e ao parágrafo 4º, Artigo 9º, da Lei Complementar 101/2000. Como a pandemia ainda não findou, a Audiência Pública de Prestação de Contas do Segundo Quadrimestre de 2021 não contou com a participação popular e foi exibida no Facebook da Prefeitura de Macuco.

Segundo o Relatório Resumido da Execução Orçamentária, descrito sob responsabilidade da equipe técnica e exibido na Câmara Municipal, quanto à Receita Corrente Líquida, as cifras foram de R$ 62.938.262,44 em relação ao Segundo Quadrimestre de 2021. Como é preciso, segundo a Constituição Federal, investir 15% da arrecadação com ações de Saúde e 25% em Educação, Macuco mostra que tem superado as metas, destinando 17,06% à Saúde e 25,52% à Educação durante o período.

Quanto ao FUNDEB – cuja aplicação mínima deve ser de 70% com a remuneração do magistério do Ensino Fundamental, pelo novo percentual alterado por lei – foram aplicados 77,08%. Para finalizar a Prestação de Contas, a despesa com pessoal também está bem equilibrada e dentro dos percentuais legais em Macuco. O limite máximo é de 54% e o município gastou 38,66%. Essas e outras informações podem ser acessadas no Canal e-SIC, pelo link http://prefeituramacuco.rj.gov.br/esic/index/. Dúvidas também podem ser sanadas pelo e-mail ouvidoria@prefeituramacuco.rj.gov.br.

Fotos: Mateus Guimarães

Ver anterior

“Figura entre as mais importantes empresas de comunicação escrita de nossa região, trazendo consigo toda credibilidade necessária para se destacar cada vez mais”

Ver próximo

“É notório o crescimento que o Jornal da Região apresenta ao longo dos anos”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!