Representantes da Prefeitura acompanham teste do impermeabilizante de encostas

No último dia 23 de setembro, foi testada a eficácia do polímero acrílico de controle da erosão, um produto impermeabilizante de superfícies que pode evitar a degradação de encostas. O produto havia sido aplicado um dia antes, em parte de um grande barranco na subida da Rua Carlos Alberto Braune, em Nova Friburgo. O teste consistiu em recolhimentos de amostras da água – que foi jorrada na encosta por um caminhão pipa, para análise de comparação. A verificação será feita com três amostras diferentes: as águas escoadas com o produto; com a lama e do caminhão.

Em um primeiro momento, na parte do barranco em que o polímero não foi aplicado, a água jorrada escorreu com muito barro e folhas caídas das árvores, como aconteceria naturalmente. Já o outro lado em que o produto havia sido empregado, notou-se que nem as folhas soltaram da terra; ou seja, onde o produto foi usado, criou-se uma placa de resina plástica, transparente e impermeável.

Para o subsecretário de Defesa Civil Municipal, João Paulo Mori, que acompanhou todo o andamento do trabalho, juntamente com o secretário de Ordem Urbana, Hudson de Aguiar Miranda, e a subsecretária de Comunicação Social, Janayna Saade, “a nossa expectativa com a eficácia deste material é a maior possível. Vamos torcer para que esta seja mais uma alternativa para conter algumas áreas da cidade, que, de certa forma, ainda oferecem algum risco”, finalizou.

Ver anterior

Nova Friburgo ocupa vice-presidência do Conselho Estadual de Segurança Municipal

Ver próximo

Ciro Fernandes quer cadastro das pessoas com doenças crônicas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!