Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Nesta semana, representantes das Associações dos Jornais do Interior do Brasil dos Estados do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e Paraná estiveram em Brasília em várias audiências com as autoridades federais.
A comitiva dos jornais do interior foi representada pelo atual presidente da Associação dos Jornais dos interior do Rio de Janeiro (Adjori/RJ), Marcelo Cunha, diretor do jornal Mercado Capital Mercado e Negócios, de Duque de Caxias; pelo atual presidente da Associação dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori/BR), José Deschamps, proprietário do Jornal Metas; e pelo presidente da Associação dos Jornais do Interior do Paraná, Sérgio Jonikaites, proprietário do Jornal Novo Tempo.
No Núcleo de Mídia da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, os representantes dos jornais tiveram encontro com Laura Galvão e Leidiane Maciel, assistente de mídia Master, e com Bianca Brandes, supervisora de mídia. Trataram sobre o recadastramento de veículos e da importância do relacionamento dos veículos, através da associação, com as agências.
O presidente Marcelo Cunha também convidou para que o Núcleo de Midia (NMSECOM) faça uma palestra para os veículos explicando, entre outros assuntos, a importância de estar em conformidade no sistema MidiaCad.
Os representantes dos jornais reivindicaram também a possibilidade do retorno da mídia regional nos moldes que o governo praticava nos governos anteriores do Presidente Lula.
Eles participaram de audiência com as diretoras da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e, em seguida, conheceram os setores de redação e estúdios, incluindo o Estúdio de Rádio que transmite diariamente a histórica “VOZ DO BRASIL” e o icônico locutor da verdadeira voz do Brasil, Lucas Seixas.
No encontro com o deputado federal por Santa Catarina e presidente da Frente Parlamentar de Apoio e Fortalecimento à Mídia Regional, Pedro Uczai (PT), trataram na pauta, da defesa e a importância da Mídia Regional do Brasil, fundamental para a transparência dos atos públicos e principais armas para combater as “fake news”.
Outros encontros foram realizados pelos representantes das Associações dos Jornais do Interior do Brasil, que ainda são muito fortes e organizados em todo o país.