Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 27 de julho, a Secretária de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Sonia Leão, e os gestores da Sala do Empreendedor de Carmo, Tony Franco e Jackeline Silva visitaram a Fazenda onde é produzida a Cachaça da Quinta. No encontro, também estiveram presentes a Analista do SEBRAE, Kátia Barreto e a produtora da cachaça Kátia Alves Espírito Santo.
Durante a visita, todos os visitantes participaram de um tour pela fazenda e puderam acompanhar a fase de produção da cachaça até a sua rotulagem. Durante o passeio, os representantes de Carmo também conheceram um pouco mais da história da proprietária Kátia Alves, que é conhecida por ser uma referência na área de empreendedorismo, marketing e gestão de negócios.
A Cachaça da Quinta
A Cachaça da Quinta é produzida no município do Carmo, desde 1923, e este ano completa 100 anos de existência. O produto foi o primeiro destilado a receber a Grand Gold Medal, importante premiação conquistada através do concurso Mundial de Bruxelas. Até 2018, a mesma premiação já havia concedido à marca mais oito títulos, mantendo-a no topo da lista das melhores bebidas destiladas do mundo. A cachaça também venceu o Concurso Nacional “Ranking Cúpula da Cachaça” e foi eleita, em 2022, a cachaça nº 1 do Brasil.
Produzida na Fazenda da Quinta, no distrito de Córrego da Prata, o produto também é exportado para grandes mercados mundo afora, chegando a países como os Estados Unidos e continentes como a Europa e a Ásia, além de ser muito apreciado no mercado brasileiro e pelos especialistas da área.
A Cachaça da Quinta também possui o selo de Produto Orgânico e o de Conformidade de processos e produtos do Inmetro, que garantem a criação de produtos do mais elevado padrão sensorial. Além disso, a marca é composta por embalagens modernas e destinada ao segmento de destilados premium.