Rio de Janeiro começa 2025 com novo recorde de abertura de empresas

O ano de 2025 começou com mais um recorde de abertura de empresas no Estado do Rio. No primeiro mês do ano, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou 7.164 novos negócios, a maior marca de todos os meses de janeiro nos 216 anos da autarquia. Esse número representa um significativo aumento de 29,5% em relação ao antigo recorde de janeiro, batido no ano passado, quando foram abertas 5.528 empresas.

– Mais do que um número, esse recorde representa novas oportunidades de emprego, geração de renda e desenvolvimento para a população fluminense. Cada nova empresa aberta significa um novo sonho sendo realizado, famílias conquistando mais independência financeira, e o fortalecimento da economia local. O Rio de Janeiro está se consolidando como um estado cada vez mais competitivo, inovador e preparado para receber investimentos – declarou o governador Cláudio Castro.

No geral, o resultado de janeiro é a quarta melhor marca de todos os tempos, ficando atrás apenas dos meses de dezembro de 2021, quando a Jucerja registrou 8.136 novas empresas, de julho de 2024, com 7.315 aberturas, e de agosto de 2023, com 7.240 registros.

Dos 7.164 registros feitos em janeiro, 6.746 foram constituições de empresas. Também estão computadas 356 aberturas de filiais e 62 inscrições de transferências. Entre as principais atividades dos novos negócios no estado em 2025 estão serviços de escritório, consultórios de psicologia e psicanálise e consultórios médicos.

O presidente da Jucerja, Sergio Romay, enfatiza que, em 2024, a autarquia registrou o maior número de novas empresas de todos os tempos: 76.036.

– Encerramos 2024 com um recorde histórico no total de aberturas de empresas e iniciamos 2025 com uma nova quebra de recorde. Os números demonstram a força do empreendedorismo fluminense e o impacto positivo das medidas de desburocratização que temos implementado na Jucerja. E esse é nosso compromisso para 2025: continuar facilitando a vida dos empresários, gerando emprego e renda, e melhorando o ambiente de negócios fluminense – afirma Romay.

Ver anterior

Programa ‘Concilia’, em Nova Friburgo oferece adesão até 27 de fevereiro

Ver próximo

Segunda Fase da Matrícula Fácil: período de transferência começa nesta quarta-feira

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!