Rio de Janeiro pode se tornar polo de turismo religioso

Autora de emendas ao Orçamento Estadual de 2022 que destinaram mais de R$ 13 milhões para o fomento do turismo religioso no Rio de Janeiro, a deputada Adriana Balthazar foi recebida, na segunda-feira (21/03), pelo secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, para discutir meios de viabilizar o programa que pretende incluir o Estado no roteiro dos visitantes da Basílica de Aparecida.

Aparecida recebe mais de 15 milhões de visitantes por ano. Queremos criar a possibilidade desses turistas incluírem o Rio de Janeiro neste roteiro. Além do Cristo, existem dezenas de atrações aqui que merecem a atenção desse público, como o Outeiro da Glória, a Catedral de São Sebastião, o Mosteiro de São Bento, entre outras”, ressaltou a deputada.

Participaram do encontro o presidente do Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB), Carlos Werneck; o padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor; Berthaldo Soares, do Santuário Nossa Senhora de Fátima; Sofia Levy, representante do Memorial do Holocausto; e Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, que apresentou um Manifesto de Interesse com toda a infraestrutura necessária para a realização do programa.

Nossa ideia é explorar, inclusive, o potencial do interior para construir uma rota contemplando todas as religiões e gerar renda para as cidades. Cada quarto de hotel ocupado gera três empregos diretos. Turismo é um grande investimento”, finalizou a deputada.

Rio de Janeiro pode se tornar polo de turismo religioso
Soraya Moreno, Padre Omar, Francisco Esquiel, Roberta Werner, Berthaldo Soares, Carlos Werneck, Adriana Balthazar, Tutuca, Otávio Leite, Sofia Levy, Luiz Strauss, Pedro Trengrouse, Vantuil Gonçalves e Rafael

Ver anterior

Cantagalo cria Domicílio Tributário Eletrônico Fiscal do Contribuinte

Ver próximo

Projeto estabelece repasse mínimo de ICMS para cidades em calamidade

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!