CINE+ Itaocara reinaugura com Festival de Cinema Italiano e entrada gratuita
A concessionária Rio + Saneamento se pronunciou, recentemente, a respeito de algumas informações que estão sendo veiculadas sobre o abastecimento de água em Córrego da Prata, distrito de Carmo. Sobre o assunto, a empresa contou, exclusivamente ao Jornal da Região, que a comunidade está sendo “abastecida regularmente” de forma adequada.
A respeito da captação de água, a concessionária afirmou que houve “a substituição da água captada das nascentes por um volume maior, captado de um manancial subterrâneo da região”. Sobre a mudança, a empresa garantiu que não está havendo impactos na distribuição para a população.
Outro tema levantado pelo Jornal da Região foi o abastecimento com caminhões-pipa que passou a ser realizado na localidade. A concessionária afirmou que, devido ao período de estiagem, esse procedimento é comum e se faz necessário. A respeito da qualidade da água oferecida pelos caminhões, a Rio + garantiu que toda a água é transportada diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA), situada em Batalha, em Carmo. Ainda segundo a empresa, a distribuição também segue, “rigorosamente, os critérios de potabilidade, tratamento e qualidade estabelecidos pela portaria 888 do Ministério da Saúde”.
Abaixo, confira a nota da empresa, na íntegra:
“A Rio+Saneamento informa que todos os clientes do Córrego da Prata, distrito de Carmo, estão sendo abastecidos regularmente. Em relação à captação de água, houve a substituição da água captada das nascentes por um volume maior, captado de um manancial subterrâneo da região, sem impactos na distribuição de água para a população.
Considerando o período de estiagem, a concessionária reforça que, sempre que necessário, atua no abastecimento com caminhões-pipa, que transportam água potável produzida diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Batalha, em Carmo. Toda água distribuída segue, rigorosamente, os critérios de potabilidade, tratamento e qualidade estabelecidos pela portaria 888 do Ministério da Saúde”.
Para mais informações sobre a água no distrito, confira os canais de atendimento da Rio + no link abaixo: https://www.riomaissaneamento.com.br/canais-de-atendimento/