Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A Rio+Saneamento destinará dois dias, nesta semana, para o atendimento itinerante no município de Carmo, a fim de que moradores com direito à tarifa social possam se cadastrar e tirar suas dúvidas a respeito do benefício. O Rio+Perto de Você acontece nos dias 8 e 9 de agosto, das 9h às 16h, na Quadra de Esportes Ciro Vieira, que fica na Rua Manoel Cosendey Cortes, nº 44, no Centro.
Segundo o coordenador comercial regional da Rio+Saneamento, Peterson Neto, com essa tarifa o consumidor paga R$ 23,94 para um consumo de até 21 m³ de água ao mês. E para as solicitações de ligações novas, o cliente é isento da taxa.
“É importante reforçar que para se ter o direito à tarifa social para contas de água, o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico ou qualquer outro benefício do Governo Federal. Quem tiver alguma dúvida, pode nos procurar durante esses dois dias, que estaremos à disposição para esclarecer. Nosso objetivo é sempre agregar a população e entender a realidade de cada cliente, com a missão de levar água potável e mais qualidade de vida para todos”, ressalta.
Para aderir e realizar o cadastro da tarifa social, os beneficiários precisam apresentar os seguintes documentos: CPF, identidade, conta ou matrícula em seu nome no CadÚnico e cópia do IPTU – caso não possua, é necessário anexar a declaração de residência assinada.
Durante os atendimentos itinerantes, a equipe da Rio+ também poderá esclarecer dúvidas sobre o sistema de abastecimento de água, atualização e regularização de cadastros, canais de atendimento, além de atender solicitações de ligações novas de água e manutenções.
Investimentos em Carmo
Para adequar a infraestrutura de abastecimento de água na cidade, a Rio+Saneamento já entregou a primeira adutora de 1,9 km e está realizando outras ações, como o projeto de 12,5 km de extensão de rede de água, que vai beneficiar aproximadamente 6 mil famílias do município. Centro e Asa Branca são alguns dos bairros já atendidos, e as obras seguem em outras localidades. Em período de dois anos de concessão, a Rio+ soma quase R$ 4 milhões de investimentos nas unidades operacionais e novos projetos em Carmo.