Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A pista já foi liberada. O trabalho de recuperação da via está intenso desde que as máquinas do governo do Estado chegaram à RJ-146 para o reparo. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, anunciou que o trecho interditado por conta da abertura de uma cratera, devido às chuvas fortes, foi liberado, no sistema Pare e Siga. Pedras e barros para o aterro foram usados no local.
“Quero agradecer ao governador e ao deputado que sempre olham por nossa cidade com atenção. Muito obrigado! Os trabalhos começaram hoje, e tenho certeza que logo teremos o acesso liberado novamente. A via é uma das principais ligações a cidades na Região Serrana. Funcionários da prefeitura em parceria com o Governo do Estado desobstruíram o local”, afirmou o prefeito.
Equipes da prefeitura de Trajano de Moraes e do Departamento de Estradas de Rodagem trabalharam na limpeza e desobstrução da pista durante três dias de trabalho intenso. A estrada, que começa no município de Bom Jardim e vai até Santa Maria Madalena, estava totalmente bloqueada por conta de um deslizamento de terra e abertura de uma cratera na altura do distrito de Visconde de Imbé.
Durante o período que a via estava interditada, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem, melhorou o acesso na estrada entre Barra dos Passos e Lagoinha, para que os motoristas usassem a estrada vicinal como rota alternativa. Com as quedas de barreiras causadas pelas fortes chuvas a prefeitura em parceria com o DER, instalou placas de sinalização em Visconde de Imbé, bem como no trecho da RJ-146.