Na RJ-162, Trajano a Sodrelândia, serão asfaltados 19 km pelo Estado e Prefeitura

Abertura de taludes, nivelamento da pista, colocação de material, compactação de solo, retirada de água e abertura de valas, além da posição e alargamento de curvas! Essas e outras ações acontecem em tempo real e recorde na RJ-162, entre o município de Trajano de Moraes e Sodrelândia – 5º distrito. O prefeito Rodrigo Viana voltou ao local para conferir de perto a realização dos serviços. No local, máquinas, caminhões e o trabalho de funcionários mudaram o cenário bucólico.

É o progresso acontecendo na velocidade da luz, ou seja, em tempo recorde. Estamos em parceria com o Governo do Estado realizando desde o mês passado as mudanças na via. Alargamento, abertura e nivelamento são ações diárias. Em dois mandatos que tenho, esse momento é um dos mais importantes para mim. Estou muito feliz e satisfeito em ver que o sonho está prestes a se tornar uma realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado por fazer parte desta realidade em nosso município”, disse o prefeito.

Ao todo, 19 km dividem a sede do município de Trajano de Moraes com Sodrelândia e Tapera. O trecho terá 14 km asfaltados pelo Governo do Estado e 5 km por conta do município. A via encurta o trajeto entre o município de Trajano de Moraes e a capital fluminense em pouco mais de 100 quilômetros, somando ida e volta. A obra está prevista para acontecer no prazo de 12 meses. O projeto incluiu asfalto e drenagem entre outros serviços essenciais.

Estamos trabalhando a todo vapor para entregar essa tão sonhada melhoria à população”, comentou o prefeito. “O objetivo é melhorar a malha rodoviária do município e facilitar a trafegabilidade na RJ-162. As intervenções começaram na Rua João Guimarães no bairro Nova Esperança, e o acesso vai unificar com asfalto a Região Serrana com a BR-101 na altura do trevo de Macaé, assim que estiver pronta”, explicou o chefe do executivo.

 

Ver anterior

Inauguração da Praça da Poesia em Portela

Ver próximo

Jovens aprendizes debatem na Alerj medida provisória federal que modifica regras do programa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!