Roberto Robadey assume a subchefia do Estado Maior do Corpo de Bombeiros

O coronel Roberto Robadey Júnior deixa o comando da Área Serrana para chefiar três seções do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros, órgão que assessora o comando geral, e do qual será subchefe. São elas o BM1, que cuida de pessoal e legislação; o BM4, responsável pela parte de estatística e logística; e BM5, que cuida de serviços técnicos.

Roberto Robadey é cantagalense e já foi secretários de Defesa Civil em Cantagalo e Cordeiro, além de coordenador de Defesa Civil em Nova Friburgo no período da catástrofe climática de janeiro de 2011.

O militar ressalta os avanços conquistados nos último anos e afirma que as unidades serranas contam com os melhores equipamentos do mundo. “O carro mais velho que atua no combate a incêndios na Região Serrana é de 2009. Esperamos continuar na vanguarda dos corpos de bombeiros do Brasil”, afirmou.

Sobre o enfretamento a catástrofes naturais, ele salienta que os investimentos feitos em prevenção representam mais segurança para a população. “Tenho certeza de que se um evento como o de 2011 acontecesse hoje, muito mais vidas seriam salvas”, declarou, acrescentando: “depois que a casa foi arrombada, melhoramos as fechaduras”.

Já o coronel Flávio Luiz de Castro Jesus assumiu oficialmente o Comando dos Bombeiros da Área Serrana (CBA Serrana) em cerimônia realizada no último dia 15 de janeiro, em Petrópolis. A passagem foi feita pelo coronel Roberto Robadey Júnior.

O coronel Flávio Luiz de Castro Jesus deixou o 16º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) em Teresópolis, onde atuou de 2011 a 2014, para assumir o comando da Área Serrana, que tem 11 unidades com cerca de mil militares atuando. Segundo ele, são três as principais linhas de enfrentamento a serem trabalhadas: fogo no inverno, chuva no verão e os acidentes de trânsito o ano inteiro.

– Os índices nas principais cidades, como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, têm aumentado e precisamos de políticas de prevenção – afirmou o coronel, ressaltando a importância do trabalho de conscientização e da participação das crianças, através de ações nas escolas. “Assim, acredito que vamos conseguir reduzir estes números”, pontuou.

Com relação às chuvas, Flávio Luiz afirmou que o Corpo de Bombeiros está preparado para dar respostas rápidas à população. O comandante da CBA Serrana afirmou que o trabalho de prevenção, como o que é feito pela Defesa Civil, é valioso, e que a corporação está sempre pronta a unir forças.

Ver anterior

Humorista Otávio Carvalho, do Rio de Janeiro, fará apresentação em Cordeiro

Ver próximo

Prefeitura de Nova Friburgo participa do processo de reabertura da antiga FGV

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!