Roberto Robadey continua secretário de Defesa civil e comandando o Corpo de Bombeiros

O governador em exercício confirmou que o coronel bombeiros Roberto Robadey Costa Júnior, permanecerá ocupando os cargos de Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Coronel Robadey ocupa as duas funções desde 12 de setembro de 2017.

Robadey é natural de Cantagalo e foi chefe da Defesa Civil de Nova Friburgo em 2011, na época da tragédia climática na região.
Robadey é natural de Cantagalo e foi chefe da Defesa Civil de Nova Friburgo em 2011, na época da tragédia climática na região.

Tem o comando da tropa e nunca se envolveu em escândalo. Será mantido“, diz um porta-voz do governo.

Ele é o único representante da Região Centro-Norte no governo estadual. Robadey é natural de Cantagalo e foi chefe da Defesa Civil de Nova Friburgo em 2011, na época da tragédia climática na região.

Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro desde 12 de setembro de 2017, o Coronel Roberto Robadey Costa Júnior tem como meta dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido pelo comando anterior, seguindo um plano estratégico já consolidado na constante evolução da corporação, objetivando a melhora do serviço à população fluminense, como, por exemplo, na capacitação e treinamento de Bombeiros Militares e o reequipamento da instituição.

Roberto Robadey é o único representante da Região Centro-Norte no governo estadual
Roberto Robadey é o único representante da Região Centro-Norte no governo estadual

Roberto Robadey Costa Junior, filho de Roberto Robadey Costa e Maria Angela Pires da Silveira Badini, ingressou no Corpo de Bombeiros em 01 de março de 1985, como primeiro colocado no concurso público para a Academia de Oficiais. Chegando ao último posto da Corporação com todas as promoções possíveis pelo critério de merecimento. Possui especialização em Combate a Incêndio Florestal no Corpo de Bombeiros do Paraná. Possui monografias e publicações na área de Defesa Civil (uma delas agraciada com a Medalha Manoel Tenreiro – distinção à literatura profissional). Comandou o Comando de Bombeiros da Área Serrana, CBA II – Serrana, o 6º GBM – Nova Friburgo por 2 anos e o destacamento 1/6 – Cordeiro por 5 anos. Foi secretário de Defesa Civil dos Municípios de Cantagalo (três vezes), Cordeiro, Macuco e Nova Friburgo. Atuava na Defesa Civil de Nova Friburgo em 2011, quando da eclosão do Desastre da Serra. É bacharel em direito pela Universidade Federal Fluminense e possui pós-graduação em Gestão Estratégica das Organizações pela Universidade Estácio de Sá.

Ver anterior

Oito das nove regiões do Estado do Rio são classificadas em bandeira amarela

Ver próximo

ExxonMobil abre vagas de estágio no Rio de Janeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!