Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e também ex-secretário de Estado da Defesa Civil, o cantagalense Roberto Robadey Júnior, conhecido como Coronel Robadey, realizou uma noite de autógrafos do livro “Coragem – Bastidores da Tragédia de 2011”, no Cantagalo Turismo Hotel, de sua autoria, no dia 08 de julho.
O livro do Coronel Robadey narra os fatos acontecidos na tragédia que ocorreu em 2011, em Nova Friburgo.
Em 2007, Roberto assumiu o comando do Grupamento de Bombeiros Militar de Nova Friburgo. Em 2009, assumiu a coordenação da Defesa Civil do município, onde atuou durante 31 meses, atuando ativamente no desastre que atingiu a região Serrana, em 2011, que o levou a ser condecorado com a Medalha Força e Coragem do Corpo de Bombeiros.
Roberto entrou na corporação dos Bombeiros em 1988. Em 2014, foi comandante do Comando de Bombeiros de Área Serra e, em 2015, foi nomeado subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e chefe do Estado-Maior. Em setembro de 2017, assumiu o comando da corporação e a Secretaria de Estado de Defesa Civil, mantido nas funções durante a intervenção Federal na Segurança Pública, em 2018.
O livro tem o prefácio do general do Exército Walter Souza Braga Netto, que foi ministro e deve ser o candidato à vice-presidência da República na eleição deste ano.