Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, recebeu recentemente, na usina de asfalto, mais material para produzir massa asfáltica. O objetivo segundo ele é tornar a administração municipal autossuficiente na produção e, desta forma, atender às demandas de pavimentação da cidade. A zona rural deverá ser uma das beneficiadas diretamente com a produção do material em escala. Atualmente faz parte dos distritos Visconde de Imbé, Doutor Elias, Vila da Grama e Sodrelândia.
Uma das carretas de cimento asfáltico de petróleo, o chamado CAP, descarregou na usina um volume para dar início aos trabalhos. O material será usado proporcionalmente com pó e pedra brita. Ele é uma das matérias primas na formação do asfalto pronto, ou seja, é o material que dá a liga.
Para o prefeito Rodrigo Viana, o compromisso de pavimentar as vias ganha ainda mais força com a chegada do material. “Essa é uma importante conquista para a gestão pública municipal e para os trajanenses. A usina em pleno funcionamento irá garantir que o nosso compromisso seja cumprido, dando dignidade às famílias de Trajano de Moraes e consequentemente da zona rural que tanto esperam por esse benefício”, disse.
O CAP é o insumo essencial na produção do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) sem o qual fica inviabilizada a produção de revestimentos asfálticos. O asfalto CAP, por exemplo, é empregado especificamente em serviços de pavimentação.
“Recebemos essa emulsão asfáltica que logo estará sendo destinada aos pontos. É sempre muito gratificante poder realizar essa que é uma melhoria muito aguardada pelos moradores de nossa amada Trajano de Moraes, que terão mais qualidade de vida, deixando de enfrentar os transtornos causados pela poeira e pela lama em dias de chuva”, acrescentou o prefeito.
Vale dizer que o impermeabilizante é necessário para vedar o solo e evitar infiltrações, ou seja, quando aquecido ele dá liga e gruda a base ao revestimento que virá por cima.
“A emulsão age como uma cola que fixa os materiais para impedir que eles se soltem. Queremos levar o desenvolvimento socioeconômico a várias regiões de Trajano de Moraes. E esses serviços que tão logo serão feitos nas ruas garantirão mais qualidade de vida, mais saúde, mais segurança e mobilidade aos cidadãos trajanenses. Isso representa o progresso e a esperança de um futuro melhor para todos”, concluiu Rodrigo Viana.