Romance histórico será lançado em Nova Friburgo

Dr. Afonso Palhares, cinquentenário e casmurro, que orgulhosamente garantiu para si o notório epíteto de fabuloso, apaixona-se perdidamente pela jovem Helena Pedrosa, a quem o pai pretende casar com ninguém menos que o Conde de Nova Friburgo. Ameaçado por um homem torpe e sem escrúpulos, Palhares encontra abrigo confidenciando-se por cartas com o amigo Theodoro Gomes. Angustiado, mas tomado de uma grande obstinação, fará de tudo para viver o seu amor e não permitirá que nada nem ninguém atravesse o caminho dos dois. Este é o mote de O fabuloso Dr. Palhares (Clube de Autores, 2022), obra escrita em parceria de George dos Santos Pacheco e a historiadora Janaína Botelho.

Os autores desfiam um enredo enigmático e de época, paradoxalmente contemporâneo. Na trama, personagens reais e fictícios passam por espaços e vivenciam situações realmente verídicas. A união entre o estilo de Pacheco e o conhecimento histórico de Janaína Botelho captura o leitor desde a primeira página.

O fabuloso Dr. Palhares tem como pano de fundo uma Nova Friburgo no final do século 19, momento em que a sociedade brasileira passa por profundas transformações políticas, sociais e culturais. Em uma narrativa impecável, a obra é um romance histórico impactante sobre relações de poder, amizade e amor, abrindo margem para dúvidas e possibilidades veladas nas entrelinhas.

Editado pelo Clube de Autores, o livro, que está em pré-venda desde o início de março, será lançado em 10 de maio, a partir das 17 horas, no segundo piso do Cadima Shopping, loja 218. Na ocasião, George dos Santos Pacheco e Janaína Botelho recebem convidados para um bate papo descontraído e sessão de autógrafos logo em seguida.

George dos Santos Pacheco
George dos Santos Pacheco

Sobre os autores

George dos Santos Pacheco nasceu em Nova Friburgo em 07 de outubro de 1981. É autor de doze livros, entre eles o aclamado thriller de suspense O Pacto, tendo estrado na ficção com o romance O fantasma do Mare Dei, em 2010. Membro da Academia Friburguense de Letras e laureado em diversos concursos literários, também escreveu os livros de contos Sete – Contos Capitais, Tarde demais para Suzanne, o infantil As aventuras de Frog, o ratinho, o erótico Uma Aventura Perigosa, além da auto ficção O mundo é pequeno demais para nós dois, e teve seu conto A Dama da Noite adaptado para um curta metragem homônimo. Em 2017 e 2018, organizou a antologia Nova Friburgo: Contos, Crônicas e Declarações de Amor.

Janaína Botelho
Janaína Botelho

Janaína Botelho é historiadora, professora da universidade Cândido Mendes e atual presidente da Academia Friburguense de Letras (AFL), autora dos livros O cotidiano de Nova Friburgo no final do século XIX: Prática e Representações Sociais e História e memória de Nova Friburgo. Como colaboradora, escreveu artigos para os livros Teia Serrana II, Memórias do Legislativo Friburguense e em parceria com Thereza Malcher Campitelli o infantojuvenil O Zum das Montanhas. Na área do audiovisual, Janaína Botelho trabalha como roteirista e produtora de documentários históricos da Região Serrana Fluminense. Escreve há 20 anos uma coluna semanal sobre História e Memória, atualmente publicada pelo portal de notícias Serranews.

Serviço:

O fabuloso Dr. Palhares, de George dos Santos Pacheco e Janaína Botelho
Clube de Autores
229 páginas
https://www.clubedeautores.com.br/

Lançamento: 10 de maio, a partir das 17 horas
Onde: Cadima Shopping – segundo piso, loja 218

Ver anterior

Rubens Lopes é reeleito presidente da Ferj com apoio de representantes da região

Ver próximo

Ambulância nova para Tapera e Maria Mendonça

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!