Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Chegou no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, padroeiro de Cantagalo, a romaria montada que percorreu 400km desde Barra Mansa até Sebastião do Paraíba, distrito do município, desde 11 de janeiro.
Após a chega dos cavaleiros, foi inaugurado, com a presença da cônsul suíço, Rusolf Wyss, um monumento em homenagem aos 200 anos da chegada dos primeiros suíços à antiga Fazenda do Morro Queimado.
Participaram da cerimônia o prefeito Guga de Paula, o vice-prefeito Valdevino, o chefe de gabinete Welbert Pedro e a vereadora Manuela , além do cônsul. Os assessores Guilherme Spitz e Eduardo Fredkropf também estiveram presentes.
A cada ano os romeiros escolhem um tema para destacar durante a romaria. Neste ano o homenageado será Aluísio Braga, falecido em março de 2019, personalidade importante para a romaria e para o distrito de São Sebastião do Paraíba.
Considerada Patrimônio Cultural Imaterial de Cantagalo, a Romaria Montada de São Sebastião completou 25 anos de romaria montada.
Nos festejos em São Sebastião do Paraíba, no dia de São Sebastião, comemorou-se os vinte e cinco anos da romaria montada. O grupo, organizado pelo Carlos Elias Curty, faz o mesmo trajeto que os imigrantes Suíços fizeram no passado, saindo de Barra Mansa até Cantagalo, no quarto distrito.