Romualdo e Mário Lessa se unem em Trajano de Moraes e podem disputar a Prefeitura

A eleição municipal do ano que vem promete ter muitas novidades em Trajano de Moraes. Uma das possibilidades é que nenhum ex-prefeito participe do pleito. Segundo conversas de bastidores, todos teriam algum tipo de problema com a legislação eleitoral e não concorreriam em 2016. Na prática, porém, vários deles já manifestaram interesse em participar do pleito. Eduardo Galil, Sérgio Gomes e Omair Diniz, todos ex-prefeitos, se mobilizam para participarem de uma forma ou de outra.

O comando do jogo, porém, está nas mãos do atual prefeito, Carlinhos Gomes, que ainda não definiu quem será o seu candidato. Os vereadores de apoio ao governo são mencionados e alguns já colocaram seu nome à disposição do grupo político que comanda o município para ser o sucessor. A palavra final deverá ser dada, porém, só quando ouvirem o governador Luiz Fernando Pezão e o nome do escolhido poderá ficar para o ano que vem.

Enquanto isso, outros candidatos se movimentam em todo o município. O mais recente movimento é do empresário Rodrigo Viana, filho do ex-prefeito João Luiz. Rodrigo tem o apoio de Riverton Mussi, ex-prefeito de Macaé, que foi um dos deputados mais votados no município de Trajano de Moraes. O jovem empresário se organiza para tentar ocupar a cadeira que seu pai ocupou por quase dois anos, após o afastamento de Sérgio Gomes. 

Nesse jogo, quem mais se fortaleceram nos últimos dias foram os pré-candidatos Romualdo Wenderroscky e Mário Lessa, que se uniram e se filiaram ao PSB, partido do senador Romário. A união consolida uma forte oposição, já que Romualdo vinha se articulando para ser o candidato do senador em Trajano e movimentava-se em todo o município para a formação de uma nova frente de oposição. 

Mário Lessa, por sua vez, já é nome conhecido na política trajanense, uma vez que participou das últimas três eleições municipais, obtendo boa votação quando da derrota para o atual prefeito. A união entre Mário e Romualdo torna robusto o grupo, já que a soma de todos os pré-candidatos a vereador tende a se equiparar ao que será lançado pelo grupo da situação, comandada pelo atual prefeito. Também une a marca da oposição já instalada, há anos, por Mário Lessa no município, com a novidade expressa na candidatura de Romualdo.

Ver anterior

Associação Comercial lança campanha ‘Cantagalo tem de Tudo’

Ver próximo

A partir de outubro, Consórcio Light/Cemig começa a negociar terras em Paraíba

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!