Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vereador Romualdo Wenderoscky, do município de Trajano de Moraes, anunciou a renúncia ao cargo na última segunda-feira, dia 6 de fevereiro, em sessão na Câmara Municipal. Em seu pronunciamento, o político afirmou que nos 2 primeiros anos de mandato não conseguiu atingir os seus objetivos no município.
Durante a sessão da Câmara, o vereador afirmou também que se sente “incapaz de atuar no mundo político” e que tudo o que conseguiu alcançar se deu por meio de recursos próprios. Romualdo disse ainda, que durante o seu mandato, não recebeu apoio da população trajanense, e nem da Câmara Municipal: “muitos dos meus projetos nem sequer foram levados para uma conversa ou reunião na Câmara, independente de serem aprovados ou não”, afirmou.
O vereador disse ainda que as mudanças na Câmara e no município não ocorrerão com a chegada de novos vereadores, secretários e prefeitos, mas apenas quando a população “mudar a mentalidade do que é política”. Wenderoscky também agradeceu aos 235 votos que recebeu na cidade nas eleições municipais, afirmando que os seus eleitores certamente entenderão a sua decisão.
“Usei essa tribuna com muito orgulho, com muita honra e tenho certeza que no período em que estive aqui eu me dediquei e trabalhei para o povo. Trabalhei com o coração aberto, com muita vontade de mudar, com muita vontade de vencer, com muita vontade de seguir em frente, com vontade também de lançar a minha candidatura a prefeito”.
Deputado Estadual
Romualdo Wenderoscky se candidatou ao cargo de Deputado Estadual em 2022, recebendo 1000 votos da população trajanense, sendo o candidato mais votado. Na ocasião, o político também recebeu uma votação expressiva nas cidades de Duas Barras, Nova Friburgo e Cordeiro. Segundo o vereador, a sua renúncia ao cargo na Câmara não tem nenhuma ligação com este “passo político”, realizado no ano anterior.
Assista ao discurso de Romualdo:
https://www.facebook.com/watch/?v=3354294368119864