Sala do empreendedor de Trajano de Moraes completa quatro anos de funcionamento

Inaugurada em 2018, ainda na primeira gestão do prefeito Rodrigo Viana, a ‘Sala do Empreendedor’, em Trajano de Moraes, tem sempre a resposta que a pessoa precisa. Em quatro anos de atendimento, o espaço tira diariamente dúvidas de quem está pensando em abrir seu próprio negócio. Capacitados e aptos os profissionais oferecem ao cidadão a chance de se regularizar, sempre em parceria com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, o projeto tem oferecido informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos. “A Sala do Empreendedor tem tido bons índices no que se refere à abertura e ou legalização de empresas. Este projeto é mais uma ação para ajudar a população nas questões burocráticas. Também quero aproveitar e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por acreditar em mais essa parceria”, disse Tiago.

A Agente de Desenvolvimento Melissa Emerick da Costa explica que o espaço tem facilitado também a divulgação dos profissionais autônomos e a troca de informações entre o empreendedor. “É o ponto onde de forma direta e indireta, o trajanense pode ser instruído. Entre os serviços oferecidos estão formalização do microempreendedor, declaração anual do MEI, pedido de alvará, microcrédito, além de cursos e consultorias agendadas em parceria com o Sebrae”, explicou.

A Sala do Empreendedor tem sido, em Trajano de Moraes, o espaço de referência ao cidadão que deseja empreender e ter o seu próprio negócio, onde o atendimento é ágil e de qualidade, oferecendo soluções e favorecendo o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no município. O local oferece ainda benefícios antes incalculáveis à cidade. A Sala do Empreendedor está localizada no térreo do prédio anexo à prefeitura.

Uma das grandes vantagens da sala é que o empreendedor não tem que se dirigir a vários departamentos para resolver os problemas. Os micros e pequenos empresários que se enquadrem nos requisitos estabelecidos terão orientação e acesso a todos os procedimentos necessários à abertura da empresa”, esclareceu o agente de desenvolvimento Onassis Nascimento.

Ver anterior

Duas Barras é contemplada pelo programa ‘Escolas Criativas’

Ver próximo

“Feliz Edição”, por Dr Júlio Carvalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!