Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Para reconhecer e valorizar a qualidade dos serviços prestados pelos parceiros locais, o Sebrae Rio realizou, nesta quarta-feira (6/3), a segunda edição da cerimônia de premiação do Selo Sebrae de Referência em Atendimento das Salas do Empreendedor do estado do Rio de Janeiro. O trabalho nas salas é realizado por profissionais da Prefeitura em locais mantidos pelo poder público municipal, com o apoio do Sebrae.
O número de salas parceiras do Sebrae Rio era 63 no ano de 2022, chegou a 75 em 2023 e atualmente há 85 Salas do Empreendedor no estado. Nesta edição, das 68 Salas inscritas na premiação, 41 receberam selos, divididos entre as categorias ouro, prata e bronze. Em 2023, as Salas do Empreendedor do estado atingiram a marca de mais de 168 mil atendimentos, bem superior aos quase 27 mil atendimentos realizados em 2022.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio, Robson Carneiro, entregou a premiação aos vencedores do prêmio “Histórias de quem atende”: Bruno Medeiros da Silva (de Valença), Loanni de Azevedo Espírito Santo (de Cordeiro) e Marcos Almeida Lima (de Itatiaia).
O diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio, Julio Freitas, enfatizou a importância da parceria com as prefeituras do estado para levar orientação e capacitação a um número crescente de empreendedores no estado do Rio de Janeiro. Ele lembrou a conquista do selo Diamante, conferido pelo Sebrae Nacional à Sala em Cachoeiras de Macacu, a qual foi a única sala a receber essa certificação na Região Sudeste. “O Sebrae Rio segue fomentando a estruturação e a abertura de novas salas do empreendedor nos municípios do estado”, acrescentou o diretor.
O gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho, falou sobre a parceria com a Gerência de Políticas Públicas; enquanto Diego Goventude, gestor estadual das Salas do Empreendedor e Flávia Guedes, coordenadora de Desenvolvimento Territorial, apresentaram o resultado anual e anunciaram os vencedores da premiação.
As 10 salas que conquistaram o selo bronze foram: Cachoeiras de Macacu, Cordeiro, Duque de Caxias, Paraíba do Sul, Petrópolis, Piraí, Porto Real, Teresópolis, Valença e Vassouras. O selo prata foi entregue às 12 salas localizadas em: Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Iguaba Grande, Italva, Macaé, Niterói, Pinheiral, Porciúncula, Resende e Sapucaia.
As 19 Salas do Empreendedor que tiveram os melhores resultados e receberam o selo ouro foram: Arraial do Cabo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Carmo, Conceição de Macabu, Itaboraí, Macuco, Magé, Mesquita, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraty, Paty do Alferes, Quatis, Queimados, Trajano de Moraes e Volta Redonda.
O evento, que aconteceu no ExpoMag, contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre eles, a prefeita de Paracambi, Lucimar Cristina; o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen; a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima e o vice-prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Marcelo Bagio.