Feirão do Galo movimenta Cantagalo com atrações, serviços e valorização do comércio local
O médico e ex-prefeito de Cordeiro Salomão Lemos Gonçalves afirmou que teve a oportunidade de estar com o atual governador do Estado, Cláudio Castro.
“Estive com o governador com quem reiterei a necessidade de um hospital pra região. Cordeiro já teve um hospital que fazia muitas cirurgias. Infelizmente isso acabou . Acabaram com o hospital. A saúde deixou de ser prioridade para muitos gestores“, critica Salomão.
Dr Salomão, como médico e pré-candidato a deputado estadual, defende a criação de um hospital para a região.
“Como anda nossa saúde? Cadê os deputados que visitam os hospitais? Falei isso hoje ao governador e aos deputados. Em 25 anos exercendo a medicina, é muito triste ver como a saúde não evoluiu ou até mesmo piorou. Cordeiro, por exemplo, onde já fizemos artroplastia de quadril, grandes cirurgias abdominais e plásticas, chegou ao caos de ter seu hospital fechado. Macuco, que na era Maurício tinha a casa do parto, ficou sem nada e não teve nem mesmo um raio-x, em plena Covid que passaram. Friburgo que ficou sem médicos, e faltando tudo, até mesmo dipirona“, critica o médico Salomão Lemos.