Santa Luzia Mecânica Industrial completa 80 anos

Santa Luzia Mecânica Industrial completa 80 anos

Santa Luzia Mecânica Industrial completa 80 anos

A Mecânica Industrial Santa Luzia é uma empresa fabricante de peças, equipamentos mecânicos e prestadora de serviços de recuperação, em Cordeiro.

Em 1943, a Mecânica Industrial Santa Luzia iniciou suas atividades, como ferraria, tendo como fundador Francisco Pimentel da Silva. Em 1949, a empresa ampliou suas atividades, adquirindo máquinas como torno mecânico, plaina, furadeira de coluna e solda elétrica para eletrodo revestido.

No ano de 1966, passou a utilizar nova razão social: Oficina Mecânica Santa Luzia. Em 1982, foi construído um galpão industrial, com área de 2170 m², entrando em uma nova fase de conquistas, atendendo às fábricas de grande porte do polo cimenteiro e demais empresas da região.

A missão da empresa é fabricar equipamentos mecânicos, estruturas e componentes de aço e prestar serviços de manutenção e reparo em equipamentos industriais.

No dia 6 de setembro, o prefeito Leonan Melhorance, acompanhado do vice-prefeito Elvis Mutti e do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Victor Garcia, estiveram na sede da Mecânica Industrial Santa Luzia, com os representantes da empresa, Luiz Pimentel e Sandro.

As autoridades cordeirenses parabenizaram a Mecânica Industrial Santa Luzia pelos 80 anos de exercício em Cordeiro, gerando emprego, renda e oportunidade para os cordeirenses. A empresa exporta seus produtos e presta serviço para todo o Brasil.

A Mecânica Industrial Santa Luzia está presente no município desde 1943, ano da emancipação político-econômica de Cordeiro, sendo importante para o setor de metal metalúrgica da região Centro Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

Foto da capa: O prefeito Leonan Melhorance (C) com os empresário Sandro (E) e Luiz Pimentel (D)

Ver anterior

Lançamento do livro “Viajando no Tempo” será realizado em Cantagalo no dia 22

Ver próximo

Roosevelt Carvalho Cordeiro recebe várias homenagens

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!