Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
São Pedro conquistou o título de campeão invicto a Supercopa SAF 2024.
A equipe do sétimo distrito de Nova Friburgo venceu, por 1 a 0, a equipe do Barroso e garantiu o bicampeonato da competição, que movimentou o futebol.
O evento contou com a presença das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Ordem e Mobilidade Urbana, e Saúde que disponibilizou ambulância em casos de necessidades para atendimentos médicos. O quarteto de arbitragem escalado foi Felipe Paludo (árbitro), Diego Lourenço e Gilmar Henrique (assistentes) e Alan Trindade (quarto árbitro).
O São Pedro começou tocando mais a bola e reduzindo os espaços do Barroso. A equipe de Olaria buscava os contra-ataques para chegar ao gol adversário.
Na metade da etapa inicial, o Barroso garantiu maior posse de bola e buscou abrir a contagem em jogadas de bola parada, cruzamentos pela esquerda e em jogadas individuais.
Na etapa complementar, as duas equipes construíam jogadas pelas pontas e em cobranças de faltas. O São Pedro chegou ao gol, aos 16 minutos: Breno marcou em cobrança de falta pelo lado direito.
A equipe de São Pedro da Serra ainda teve o atacante Ricardinho expulso aos 21 minutos. Em seguida, o Barroso pressionou intensivamente, enquanto o São Pedro valorizava o resultado e buscava o segundo gol nos contra-ataques.
Na campanha, a equipe conquistou, na primeira fase, duas vitórias e dois empates, marcou oito vezes e levou três gols e garantiu saldo positivo de cinco gols. O time garantiu vitória na estreia, 3 a 0, no confronto com o São Lourenço. Em seguida, empatou por 2 a 2 (Unidos do Alto) e 1 a 1 (Barroso) e encerrou a participação na primeira fase com vitória, 2 a 0, no confronto com o Friburgo Sporting.
Nas semifinais, o São Pedro empatou por 1 a 1 com o Corujão e conquistou vaga na final da competição. Na decisão, o time venceu por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato da competição. O Barroso assegurou o segundo lugar.
Na primeira fase, o Barroso conquistou duas vitórias e um empate e uma derrota, marcou cinco vezes e levou dois gols e garantiu saldo positivo de três gols. O Barroso iniciou a caminhada na Supercopa SAF com vitória, 1 a 0, no confronto com o Nilo Martins. Em seguida, venceu o Amparo (3 a 0), empatou (1 a 1) com o São Pedro e encerrou participação na fase classificatória com derrota, 1 a 0, no confronto com o Corujão.
Nas semifinais, superou o Friburgo Sporting, 2 a 0, e conquistou vaga na final da competição. Na decisão, o time perdeu, 1 a 0 para o São Pedro, e ficou com o vice campeonato da Supercopa SAF.