O aniversário de São Sebastião do Alto é comemorado no dia 17 de abril, data da sua emancipação política, em 1891.
No entanto, a data da fundação do município, como povoado, é anterior, remontando a 1733. São Sebastião do Alto foi elevada à condição de cidade a 17 de abril de 1891, marcando o início da sua existência como município.
Em outras épocas, a Municipalidade realizou festividades comemorando o aniversário do município. Mas este ano, a Prefeitura não programou nenhum evento comemorativo na cidade.
A atual prefeita do município, Claudiane Rodrigues assinou decreto considerando ponto facultativo no dia 22 de abril, e como dia 17 de abril é feriado municipal, e no dia 24 de abril também é feriado municipal, dia de São Fidélis, padroeiro do distrito altense, Ibipeba; a cidade terá uma semana de folga, pois junta também com os feriados nacionais e estaduais do período.
Mais sobre o município
Atualmente, São Sebastião do Alto tem uma população estimada pelo IBGE de 7.750 habitantes Com o gentílico de altense, o município é composto pelos distritos da sede, Valão do Barro, Ipituna e Ibipeba. Sua economia é baseada, principalmente, na pecuária, destacando-se na produção de leite. Além disso, suas plantações de cana de açúcar, cereais e legumes valorizam o desenvolvimento da agricultura local.
Entre os seus principais atrativos turísticos se destacam o Horto Florestal, a Capela de Santa Irene, o Monte Santo, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, e a Igreja de São Sebastião do Alto. Além disso, a geografia da cidade favorece a prática de esportes radicais como o mountain bike, que atrai muitos aventureiros.