Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
Após o recolhimento, as embalagens vazias são encaminhadas ao posto de recolhimento de agrotóxicos, em Conquista, no município de Nova Friburgo, para a destinação final.
O trabalho vem destacando o estado do Rio de Janeiro no cenário nacional, segundo o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), mostrando que o estado foi o recordista no primeiro semestre de 2011 com cerca de 300% de devolução, enquanto a média nacional ficou na ordem de 10%.
Um outro dado importante para o segmento agrícola regional é a conclusão das obras do Posto de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxico no Mercado de Ponto de Pergunta, em Itaocara, na Região Noroeste, aguardando o licenciamento operacional do órgão ambiental para o início das atividades.
O projeto ‘Lavoura Limpa e Organizada’ é uma realização da Prefeitura de São Sebastião do Alto, através das secretarias de Agricultura, de Meio Ambiente e Agência Distrital de Ipituna, além de parceiros como o Sindicato Rural, Agro Campo Carriello, Casa Agrícola Irmãos Ferreira; Emater-Rio e Núcleo Regional de Defesa Agropecuária.