Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O ano letivo em São Sebastião do Alto teve início na última segunda-feira, 18 de fevereiro. No entanto, professores e funcionários retornaram no dia 1º para realizarem uma capacitação de duração de três dias concomitante com o remanejamento.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Sônia de Souza Queiroz da Fonseca, a prioridade para esta gestão será incentivar a leitura com a organização de bibliotecas nas unidades escolares. “Queremos reativar a biblioteca municipal e colocar uma em cada distrito. Além disso, trabalhar com animações culturais nas escolas, diretamente com os alunos, para que eles passem a participar dos eventos culturais do município”, declarou.
O sistema de educação no município passará por uma estruturação. As escolas passarão por adequações pedagógicas para atender, da melhor forma possível, as necessidades dos alunos, tanto em recursos humanos quanto materiais. A secretária disse que pretende realizar, futuramente, eleição para cargo de dirigentes escolares.
– Vou valorizar a participação da comunidade nas escolas, porque penso que os pais e responsáveis têm que ter a oportunidade de escolher o gestor da escola de seus filhos. Além disso, incentivarei as atividades extraclasses, como excursões e intercâmbio entre as escolas do município, bem como intermunicipais – destacou.