São Sebastião do Alto terá curso de teatro para 100 alunos

No último dia 12 de junho, teve início o curso de teatro de São Sebastião do Alto, no Centro Cultural Padre Peter Joseph Corbett. Cerca de 100 alunos, entre jovens e adultos, participaram da aula inaugural, que contou com pessoas do município e da cidade Trajano de Moraes.

A abertura contou com a presença do prefeito em exercício, Mauro Henrique (PT), acompanhado da esposa, Stela Dutra; da secretária de Educação e Cultura, Sônia de Souza Queiroz da Fonseca; e da diretora do Departamento de Cultura, Jeane de Araújo Queiroz.

Segundo um dos coordenadores do curso, Leonardo Cipriano, o Pretinho, o curso começou no ano de 2000. “Ao longo dos anos, este curso teve um crescimento amplo em todo o município e que serviu de referência para outros. Este conta com dinâmica, jogos e exercícios teatrais, interpretação, técnica de produção, além do incentivo à leitura, onde os alunos têm contato com contos para desenvolverem a arte de contar uma história e, assim, poderem levar toda a emoção do texto para o espectador. Vale lembrar que o curso é gratuito”, salientou.

De acordo com o prefeito em exercício, Mauro Henrique, com esta iniciativa se manterá viva, no município, a arte cênica. “Temos o privilégio de contar com pessoas talentosas em nosso município, com o dom de ensinar. Isso é muito bom para as pessoas que querem aprender e conhecer um pouco mais sobre como atuar no palco, numa peça teatral. Creio que esta iniciativa vai ajudar muitos jovens do nosso município, e, quem sabe, não teremos, dentre estes, um talento que se destacará Brasil afora”, frisou Mauro Henrique.

O curso é ministrado pelo professor teatral Raphael Daflon e coordenado por toda a equipe do Departamento de Cultura. A abertura contou com a integração dos alunos do curso de teatro de Trajano de Moraes, algo que já acontece ao longo dos anos entre os dois municípios.

Ver anterior

Semana SPA Gamela tem parceria com o Programa Vigilantes do Peso

Ver próximo

Greve Nacional dos caminhoneiros gera transtornos e atrasos na região

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!