Saúde bucal é tema de seminário na reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica em São Paulo

A reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é considerada o maior evento brasileiro de pesquisa científica em odontologia. Neste ano, em sua 36º edição, que aconteceu em Campinas, no estado de São Paulo, a mestre em odontologia Aretuza Lattanzi apresentou mais um projeto de pesquisa fruto da sua tese de mestrado, com o tema – Influência do Programa Saúde na Escola na qualidade de vida relacionada à saúde bucal de adolescentes.

A pesquisa avaliou o Programa Saúde na Escola (PSE), um programa que faz parte de uma política ministerial implantada em 5 de dezembro de 2007 pelo decreto 6.286.

O projeto de pesquisa de Aretuza Lattanzi foi realizado em Nova Friburgo, e envolveu professores e alunos do Instituto de Saúde de Nova Friburgo-ISNF/UFF, Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, assim como a Secretaria Estadual de Educação.

Todas as questões éticas foram criteriosamente cumpridas e teve aprovação pelo Comitê de Ética e Pesquisa do Instituto de Saúde de Nova Friburgo sob o número 2.402.679 – CAAE: 76415817.2.0000.5626.

“Uma pesquisa inédita, de caráter inovador e que serve de parâmetro não somente para as políticas públicas do município de Nova Friburgo, mas como exemplo para todos os demais”, destaca Aretuza Lattanzi, que além de mestre em Odontologia com linha de pesquisa em Saúde Coletiva, é também especialista em Saúde Coletiva e em Gestão Pública em Saúde.

 

Ver anterior

Gabriela Rocha é a atração principal da 1ª Expo Gospel de Cordeiro

Ver próximo

Governador garante que obras do Hospital do Câncer devem ser retomadas no início de 2020

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!