Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
De acordo com a proposta do Executivo, o reajuste, na verdade uma reposição das perdas salariais para a inflação dos últimos 12 meses, considerando a data-base do funcionalismo, que é abril, será de 7,22%.
O reajuste ainda depende de aprovação pela Câmara de Vereadores. A informação é de que o projeto ainda não foi a plenário, mas está distribuído às comissões permanentes, aguardando os pareceres técnicos.
O anúncio oficial do reajuste foi feito na tarde dessa terça-feira, 30 de abril, quando a Prefeitura de Cantagalo promoveu uma festa de confraternização para o funcionalismo, no Grêmio Recreativo dos Servidores de Cantagalo (Grescan). Como tradicionalmente acontece, os trabalhadores participaram de um almoço, regado a churrasco, e do sorteio de vários prêmios, inclusive dez bicicletas.
Segundo a Prefeitura, a reposição beneficiará os servidores do quadro permanente (regime estatutário), dos quadros suplementar estável, suplementar não estável, do magistério, além dos empregados públicos (concursados contratos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT) e dos inativos do Ipam (Instituto de Pensão e Aposentadoria Municipal).
O reajuste também alcança as funções gratificadas, chefias intermediárias e de Direção e Assessoramento Superiores (DAS). Os cargos eletivos – prefeito e vice-prefeito –, além dos secretários municipais, ficaram de fora do aumento, já que os subsídios destes cargos devem ser em projeto de responsabilidade do Poder Legislativo, já reajustados no final de 2012 para o exercício deste ano.