Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Captar recursos financeiros é um dos principais entraves para quem empreende, inclusive, para startups. Pensando nesse público, o Sebrae fará o lançamento do projeto gratuito Capital Empreendedor, na terça-feira (26), às 16h. Em formato on-line, o evento vai oferecer orientações estratégicas sobre capital de risco; interações com investidores e escritórios jurídicos; e apresentação de cases de sucesso. As inscrições começam no dia 27 de abril e vão até o dia 15 de maio. Ao todo serão 330 vagas. Desse total, 30 são destinadas para startups fluminenses. O programa começará em junho e será concluído em dezembro. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://capitalempreendedor2022.com.br/.
Ao longo dos meses, as capacitações foram divididas da seguinte forma: workshop de empreendedores com foco em avaliação de propostas de investidores, aproximação com investidores e grandes players; oficina de pitch como estruturar de forma atrativa essa ferramenta; mentorias individuais e coletivas; e circuito de investimento com ênfase em networking e geração de negócios, visitas ao ecossistema de inovação e oficinas coletivas.
“O Sebrae já trabalha com diversos projetos para startups. O Capital Empreendedor é voltado para facilitar o acesso dessas empresas ao mercado, proporcionar capital inteligente, promover network, além de aproximar investidores aptos a escalonar o negócio. Essa é uma oportunidade de alavancar a empresa. Assim, vamos estimular a inovação e competitividade dessas empresas”, explica Sthefanny Araújo, analista do Sebrae Rio.
Números do programa:
- 749 empresas atendidas
- R$ 90 milhões de investimentos
- 125 empresas investidas (investimentos de mercado após participarem do projeto)