Secretaria de Cultura de Trajano de Moraes anuncia retomada de projetos culturais

Incentivo à cultura! O governo municipal de Trajano de Moraes anunciou, através da Secretaria Municipal de Cultura, que vai retomar os projetos culturais no município. A ação será destinada aos artistas, produtores culturais entre outros. O objetivo da gestão pública é estimular a retomada das atividades culturais e criativas, que foram fortemente impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

O secretário da pasta, Weber José Gomes, explicou que já estão em elaboração diversos projetos de retomada cultural. “Fui o primeiro secretário municipal de Cultura que implantou a Lei Adyr Blanc gerando renda aos fazedores de cultura durante a pandemia, coordenador do Fórum Serrano de Cultura, eleito Delegado pelo poder público. Isso é bom para nossa cidade, isso é bom para os produtores culturais. Acredito que minha experiência como diretor de Cultura, animador cultural, diretor de teatro, artesão, entre outros, ajuda muito”, explicou.

O secretário da pasta, Weber José Gomes, explicou que já estão em elaboração diversos projetos de retomada cultural.
O secretário da pasta, Weber José Gomes, explicou que já estão em elaboração diversos projetos de retomada cultural.

Outro fator positivo para a expansão cultural do município é que a gestão pública municipal estreitou ainda mais os laços com a Secretaria de Estado de Cultura, com gestores culturais dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, e com os conselhos municipais de Cultura e Patrimônio. O objetivo é que esse contato debata mais sobre a importância da cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social e desta forma, fazer acontecer os projetos.

A sede da secretaria está em reforma para atender melhor a população. Atualmente é possível conferir o espaço na Avenida Castelo Branco, quase em frente à casa lotérica. Weber José aposta que o município será emblemático na Cultura como lazer, turismo e também como geradora de emprego e renda e desenvolvimento social.

Volto com o objetivo de seguir nessa retomada cultural que a cidade necessita. Os obstáculos são muitos, pois estamos aos poucos superando a pandemia, tenho essa consciência e conto com o apoio da gestão municipal. Meu perfil é encarar os problemas de frente e buscar soluções realizáveis que fomentem a cultura e o desenvolvimento de nosso município. Quero também estabelecer uma agenda de eventos culturais e planejar melhor a gestão dos patrimônios históricos de nosso município em parceria com as demais Secretarias”, concluiu o secretário.

Ver anterior

Moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco terão oportunidade de participar do curso profissionalizante gratuito

Ver próximo

Primeira reunião ordinária da Rede de Agentes de Desenvolvimento é realizada em Cachoeiras de Macacu

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!