Secretaria de Agricultura atende prioridades dos produtores rurais de Carmo

A Secretaria Municipal de Agricultura de Carmo continuou suas atividades, visando andar lado a lado com o produtor rural, tendo em vista a relevância desses trabalhadores para o Município.

Secretaria de Agricultura atende prioridades dos produtores rurais de Carmo
Secretaria de Agricultura atende prioridades dos produtores rurais de Carmo (clique para ampliar)

“Mesmo com uma redução orçamentária de aproximadamente 62% em relação ao orçamento do ano passado, nós, funcionários desta repartição, estamos fazendo de tudo para mantermos em funcionamento as ações que existem neste setor“, garantem as autoridades do setor.

A Secretaria oferece ao produtor emissão de GTA, ficha sanitária, vacinação de brucelose, declaração de vacina brucelose/aftosa, atendimento veterinário, patrulha mecanizada, com serviços de retroescavadeira e trator, e distribuição de sementes.

É destacada uma importante parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Pesagro-Rio, que fornece a vacina de brucelose gratuitamente para o produtor rural. Esta coordenação é da chefe de pesquisa, Leda Kimura e da Superintendência de Defesa Agropecuária Estadual, sob a supervisão do Núcleo de Defesa de Cordeiro, através do Ademir Daudt.

Não deixando de citar e agradecer ao Secretário Municipal de Segurança Pública que, ao solicitarmos apoio logístico, de imediato designou o destacamento Ambiental para o serviço. Da mesma forma, também agradecemos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por estar nos auxiliando nesta caminhada, e gostaríamos de agradecer as demais Secretarias, pois sempre que necessário, abraçam nossa causa“, afirmou o responsável pela pasta da Agricultra.

A Secretaria Municipal de Agricultura do Carmo, juntamente com o Programa Municipal de Controle e/ou Erradicação da Zoonose em herbívoros bovinos, reduziu consideravelmente o índice de brucelose em 32% no município de Carmo, em relação aos 38% levantados ao iniciar o programa. É de se destacar o Programa PMCEZHB do convênio com o Estado através da Pesagro, empresa de pesquisa do Estado do Rio de Janeiro.

Ver anterior

Barreira é retirada atrás do Hospital Francisco Limongi, em Trajano de Moraes

Ver próximo

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1559

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!