Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dezembro geralmente é o mês de as instituições desacelerarem os trabalhos e traçarem o planejamento para o ano subsequente. Com a Secretaria de Agricultura de Cordeiro, no entanto, a expressão ‘pé no freio’ está longe de ser uma realidade. Ao contrário, o planejamento de 2020 caminha paralelamente às ações na Zona Rural
Num bate-papo informal com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cordeiro, o secretário Márcio Sauerbronn confirma um aumento das ações nesses dois últimos meses do ano no intuito de fechar as atividades anuais com novos atendimentos priorizando a manutenção das estradas vicinais e a vida do homem do campo.
Inúmeras ações foram realizadas em novembro, que já ficou para trás, mas a atuação dos servidores da secretaria segue seu curso em dezembro, embora as chuvas retardem alguns planejamentos. No que se refere ao conserto e manutenção das vias de acesso às propriedades rurais, foram atendidas localidades como Alto do Dourado e Chinelo Perdido. As estradas do Rio Grande também foram alvo das melhorias, incluindo assentamento de saibro em pontos críticos e reparos em bueiros.
Márcio Sauerbronn lembrou que outros serviços fizeram parte do organograma da Secretaria de Agricultura, como as constantes limpezas e manutenções de bueiros e saídas de águas pluviais realizadas em locais como Pena, Estrada da Torre, Alto do Dourado e Fortaleza, esta última nas proximidades da divisa com Bom Jardim.
“Preciso tecer elogios ao comportamento de nossos servidores, que foram incansáveis em 2019, sem medir esforços ou escolher serviços, trabalhando sob chuva e sol para garantir que todos os produtores rurais pudessem ser atendidos. Dirijo-me aos moradores da Zona Rural para agradecê-los pela sensibilidade e compreensão em determinados momentos e por apoiarem nosso trabalho”, declarou Sauerbronn.