Secretaria de Cultura homenageia guitarrista Bruno Palma

A Secretaria de Cultura de Cantagalo prestou uma homenagem ao guitarrista cantagalense Bruno Palma. O músico, de 22 anos, recebeu um certificado de honra ao mérito e uma placa, entregues pelo secretário de Cultura, Rafael Carvalhaes, e pelo prefeito Guga de Paula.

Bruno Palma, recém-formado em engenharia pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e estagiário na área na Holcim, fábrica do Polo Cimenteiro de Cantagalo, foi o vencedor do Concurso Cultural Vinheta Santo Ângelo, de nível nacional, realizado pela fabricante de cordas de guitarra Santo Ângelo para a escolha de uma nova vinheta para utilização no seu canal no You Tube. A vinheta produzida pelo músico cantagalense já está no ar, sonorizando a abertura do canal. E é por puro hobby, pois a premiação nem é atrativa. Os finalistas, do quinto ao primeiro lugar, receberam apenas uma camiseta, uma correia, um porta-palheta e um cabo da linha standard.

Para Mateus Asato, um dos jurados do concurso, foi muito difícil chegar ao resultado final devido à qualidade das vinhetas produzidas pelos participantes. “Mas era preciso escolher somente uma. Chegamos ao consenso de que a vinheta criada pelo Bruno (Palma) foi aquela que conseguiu juntar o máximo de características que se adequavam àquilo que a música tema pedia. Em minha opinião, como o concurso se tratava da escolha de uma nova vinheta, o principal critério que avaliei foi o conjunto de feeling, técnica e frases bem elaboradas usadas na medida certa. Muitas vezes, aquilo considerado simples pode fazer mais sentido numa música do que aquilo que exige tanta complexidade, e Bruno conseguiu demonstrar isso muito bem”, disse. Hussein Haddad, outro dos jurados, disse: “além disso, Bruno mostrou não apenas um solo, mas algo construtivo, que ficou bem voltado a uma vinheta, sem contar a qualidade de áudio, que ficou ótima”, destacou.

Durante conversa na Prefeitura com o secretário de Cultura Rafael Carvalhaes, Bruno Palma disse que, mesmo trabalhando e estudando, nunca deixou a música. “À noite, não tenho outra coisa para ocupar meu tempo, então é a hora que utilizo para tocar, compor, gravar, enfim, a música é uma coisa que está na veia, a gente nasce com ela, é uma paixão”, comentou, acrescentando que, atualmente, muitos músicos como ele se destacam apenas pela internet, em canais como o You Tube. “É possível fazer sucesso, se tornar conhecido no país e até no mundo utilizando apenas a internet”, contou.

Bruno Palma revelou que pretende lançar um álbum em breve. “Estou em produção, uma fase que dá trabalho”, afirmou. Mas a grande revelação veio quando ele disse que pretende escolher três ou quatro músicas compostas pelo maestro cantagalense Joaquim Naegele, famoso por dobrados para bandas de músicas, e adaptá-las para guitarra. “Sei que será um trabalho difícil, pois envolverá vários tipos de guitarra, mas preciso prestar esta homenagem a esse grande talento de Cantagalo, reconhecido no mundo inteiro e que nem os cantagalenses têm noção disso”, disse, acrescentando que músicas do maestro de Cantagalo são comuns em repertórios de orquestras famosas pelo mundo inteiro.

Ver anterior

Rogéria destaca homenagem que recebeu em Cantagalo no Programa do Ratinho

Ver próximo

Câmara de Cantagalo devolve mais de R$ 95 mil à Prefeitura

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!