Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizará, desta quinta-feira, dia 25, até domingo, 28 de setembro, no Complexo Esportivo da Rua Mac Niven, no bairro Ypu, o ‘Radical Street’. O evento fará parte da semana ‘Move Brasil’, realizada pelo Sesc e contará com competições de skate, patins, BMX, streetball, street dance, grafite, mostra de dança, batalha do passinho, desafio de MC’s e batalha all styles. As inscrições são grátis.
Nesta quinta-feira, dia 25, e sexta, dia 26, serão utilizados para treinos, abertos de 14h às 21h. As competições acontecerão das 10h às 21h, nos dias 27 e 28. As modalidades foram divididas em diversas categorias para atender todas as idades: skate terá as categorias mirim, iniciante, amador e open; patins: iniciante e open; BMX: iniciante e open; streetball: sub-11, sub-15, sub-17, sub-25, sub-35 e master; streetdance será dividido em juvenil e adulto, dentro das modalidades solo, duo, trio e grupo. Grafite, as batalhas e desafios serão livres. Os vencedores de cada modalidade e categoria serão premiados com medalhas.
As inscrições são grátis e deverão ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer, na Prefeitura de Nova Friburgo, Av. Alberto Braune, 225. Menores necessitam de autorização dos pais ou responsáveis. Para mais informações, os interessados poderão contatar a Secretaria de Esportes e Lazer.
Move Brasil é uma campanha aberta para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas até 2016, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.
A campanha busca movedores, nome dado a instituições, empresas e pessoas que se identificam com o objetivo. Durante os próximos anos, os movedores realizarão ações conjuntas relacionadas ao esporte e atividades físicas, sempre estimulando o desenvolvimento social e respeitando os direitos e a diversidade cultural dos brasileiros. A campanha foi criada em 2012 pelas seguintes instituições fundadoras: Sesc, Ministério do Esporte, Ministério da Saúde, Associação Cristã de Moços (ACM/YMCA), os Atletas pela Cidadania, a Autoridade Pública Olímpica () e a Associação Internacional de Esporte e Cultura (Isca).