Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes aposta no ecoturismo rural

Com o olhar adiante! Assim tem sido o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes. Desde o início da pandemia, a atuação tem sido diferente, porém com um único objetivo: reorganizar as diretrizes turísticas e adequá-las. E para que isso ganhe notoriedade, a gestão pública municipal tem buscado formas de fazer com que isso aconteça, respeitando as normas de distanciamento social e prevenção.

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes aposta no ecoturismo rural

Os trabalhos começam desde o mapeamento dos locais mais frequentados pelos turistas, aos pontos de acesso irregular e difícil, para os amantes de aventuras radicais. Algumas das ações acontecem sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A finalidade é a mesma: levar entretenimento à população e turistas com segurança.

Prova disso é que, recentemente, o vice-prefeito Matias Mendes e o secretário da pasta, Weber José Gomes, deram início a abertura da passagem a um dos pontos mais visitados nos últimos meses, o túnel de pedra construído na época para a passagem do trem. O espaço fica em Leitão da Cunha. “A máquina abrindo esse acesso facilita muito para as pessoas virem até aqui. É um lugar muito bonito e que recebe várias pessoas”, disse Matias Mendes.

A iniciativa deu-se após o aumento na procura. “Estamos mapeando cada cantinho em nosso município. Esse trabalho é importante pois levará aos moradores e turistas a garantia de um ponto corretamente cadastrado. Essa é uma de nossas preocupações e tenho certeza que ao final teremos uma Trajano de Moraes muito mais organizada e informada para todos”, complementou o secretário Weber José.

Com o isolamento social, o turismo local, que também é uma das fontes de renda, sofreu forte impacto. “O município já está se preparando para retomar as atividades turísticas para quando o país voltar à normalidade, o que não acredito que vá demorar, após a pandemia do coronavírus. Este trabalho vem sendo incentivado pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes. Sabemos que o momento é de ficar em casa e manter o isolamento social, mas acredito que o investimento no turismo, agora de forma silenciosa, porém organizada, seja uma saída positiva com o fim da pandemia”, concluiu o secretário.

Ver anterior

Fundo de Participação dos Municípios será pagos na terça-feira

Ver próximo

Estado do Rio ainda tem média de 12 roubos de carga por dia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!