Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Recentemente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento promoveu a renovação da identidade visual na reserva biológica municipal dos Cambucás, situada no primeiro distrito de Cantagalo. Nas placas, há a identificação da lei municipal de sua criação n° 866/2008, bem como também a sua localização geográfica.
As reservas biológicas têm como objetivo a preservação integral da biota e demais atributos naturais existentes em seus limites, sem interferência humana direta ou modificações ambientais, excetuando-se as medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade biológica e os processos ecológicos naturais.
É proibida a visitação pública, exceto aquela com objetivo educacional, de acordo com regulamentação específica, e os casos de pesquisa científica dependem de autorização prévia do órgão responsável pela administração da unidade e está sujeita às condições e restrições por este estabelecidas, bem como àquelas previstas em regulamento.
Outro ponto importante em relação a reserva biológica dos Cambucás é a sua pontuação em relação ao ICMS ecológico para o município. O ICMS ecológico é um critério de cálculo do valor a ser repassado aos municípios, como forma de compensação àqueles que possuem Unidades de Conservação Estaduais em seu território.