Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Saúde de Cantagalo agora conta com uma ouvidoria, que funciona na sede da secretaria, na Rua Getúlio Vargas, 137, no Centro da cidade, e será exclusiva para todas as oito unidades de saúde do município, quatro na sede e uma em cada distrito.
O setor foi criado por um decreto assinado pelo prefeito Saulo Gouvea (PT) e está disponível para atender à população. De acordo com a secretária de Saúde, Vânia Huguenin, além do atendimento físico, na secretaria, o atendimento também pode ser feito pelo telefone (22) 2555-5193, pelo e-mail ouvidoria@saudecantagalo.rj.gov.br e através das caixas de sugestões que estarão disponíveis em cada uma das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Através da ouvidoria, serão recebidas reclamações, sugestões, elogios e denúncias referentes a todos os serviços realizados na secretaria. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento à população, fortalecendo os setores onde existem falhas e vulnerabilidades.
Este é mais um dos grandes avanços do município na área de saúde no último ano. Entre elas está a mudança de gestão da secretaria, que passou de básica para plena, o que elevou a captação de recursos de R$ 28,305 mil para R$ 208,588 mil; mudança do sistema de atendimento de exames, que passou a ser pela ordem de prioridade; criação da Comissão Permanente de Licitação do Fundo Municipal de Saúde, que, além de desafogar a comissão da Prefeitura, agilizou os processos licitatórios da secretaria; e a implantação da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que funciona 24 horas por dia, atendendo chamadas de urgência para atendimentos, preferencialmente, em domicílios, através do telefone 192.