Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Secretaria de Educação de Cantagalo finalizou o ano de 2023 celebrando todas as conquistas planejadas e executadas neste ano com a distribuição de jogos pedagógicos; estantes baixas e tatame para Educação Infantil e Creche; materiais esportivos e de uso corporal; mapas geográficos; brinquedos de recreação e globos terrestres.
Em breve, as escolas irão receber novos quadros brancos para melhoria da dinâmica em sala de aula.
Na parte de infraestrutura escolar, foram realizadas reforma da Escola Elestar em Euclidelândia; reforma e ampliação da Escola Alcides no Bairro Novo Horizonte; e haverá também obra na Creche, no bairro São José e uma quadra para a Escola Lucia Helena, em Santa Rita da Floresta.
As demais escolas estão no planejamento.
Energia solar será instalada, com painéis, em duas unidades escolares, com capacidade de geração para atender o consumo de todas as escolas e da Secretaria de Educação.
Outra contribuição muito importante para a Rede de Ensino será a distribuição de notebooks aos docentes e a implantação de lousas interativas que oferecerão uma variedade de ferramentas facilitadoras à transmissão de conhecimento, sendo, portanto, muito úteis para dar mais dinamismo e interatividade para salas de aula, salas de reunião e salas multimídia.
Está sendo feita também a aquisição de novos equipamentos de cozinha industriais, equipamentos para limpeza e manutenção escolar, de sonorização e mobiliário para auditórios escolares a serem utilizados em eventos, tais como caixas de som, microfones, cadeiras e barracas.
O acompanhamento pedagógico da aprendizagem dos alunos foi feito através do Projeto Compor e Recompor o Aprender, do 1° e 3° ano, reuniões e avaliação de saída realizada pela Secretaria para o 1° e 2° ano. Todo esse acompanhamento serve de norte para traçar estratégias educacionais em 2024.
“As ações desenvolvidas são planejadas para atender as necessidades de nossos alunos, termos escolas mais equipadas, alcançar metas e proporcionar uma educação cada vez melhor a todos os alunos”, destacou a secretária de Educação, professora Helia Regina Romero Fernandes.