No dia 17 de junho, os artistas do Carmo tiveram um encontro com a Secretária Estadual de Cultura, Daniele Barros.
O ponto principal da reunião foi explicar as maiores dificuldades para os artistas preencherem os editais dos projetos, como a Lei Aldir Blanc.
O encontro também teve ajuda da técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) de Nova Friburgo, que explicou todos os detalhes dos editais para conseguir os recursos dos projetos.
A reunião teve ainda um grande lanche para receber melhor os convidados, ofertado pela secretária Municipal de Cultura Soninha Leão.
Compareceram os representantes das folias de reis, ervas medicinais, capoeira, teatro, dança, artes plásticas, música e literatura.
Também foi apresentado o projeto “Revista Traços”, revista produzida pela Secretaria Estadual de Cultura, para divulgar os novos artistas. Essas revistas são doadas aos moradores de rua, para eles venderem para angariar renda. Eles ganham vendendo, e os artistas são divulgados.
“A Secretária Estadual veio do Rio para Carmo num feriadão de Corpus Christi, podendo estar descansando com a família, mas estava aqui para ensinar os artistas a fazer editais. Realmente muito esforçada em prol da questão pública! Foi uma tarde gratificante! A Secretária Daniele Barros prometeu voltar mais vezes, prometendo muitas novidades!“, afirmou o artista plástico Luciano Huguenin.
Estavam presentes os produtores culturais de Rio das Ostras Joelson e Orleni; o Coletivo Gente Arteira do diretor Jorginho Tatagiba; o professor de artes Eduardo Azevedo; o presidente da Câmara de Carmo Dri Mello; o vereador Léo Huguenin; o artista plástico Luciano Huguenin; e muitos outros.