Secretaria de Saúde de Trajano de Moraes entrega ambulância ao distrito de Visconde

Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Trajano de Moraes, a Secretaria Municipal de Saúde entregou uma ambulância zero quilômetro para os pacientes referenciados no Posto de Saúde da Família Jalmeir Moraes Viana, em Visconde de Imbé. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana o veículo vai atuar 24 horas na assistência em saúde dos moradores da região do 2º distrito.

O objetivo é melhorar o transporte de pacientes com agendamento programado pela unidade de saúde para tratamento variado. Participaram da entrega o vice-prefeito Matias Mendes, o vereador Hélio Luiz Fasoli e funcionários. Essa é mais uma ação da gestão pública municipal em prol da população. O secretário da pasta, Juninho Azevedo, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do município.

Para ter acesso ao transporte o usuário deve ser morador do município, apresentar disfunção da mobilidade, realizar acompanhamento em uma das unidades de saúde, ter procedimentos ou consultas pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e quadro clínico compatível com o tipo de transporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão diuturnamente em prol da saúde da nossa população. Evidentemente que esse serviço só é prestado com melhores condições de trabalho e equipamentos. Ficamos extremamente felizes e agradecidos com os servidores pela sua dedicação e por receber mais esse equipamento para reforçar o trabalho da saúde em Trajano”, frisou o prefeito Rodrigo Viana.

Já o secretário Juninho Azevedo, disse que esse é mais um passo na assistência aos pacientes que integram a rede básica de saúde do município, mais precisamente no 2º distrito. A ambulância é equipada para promover atendimento de urgência e emergência e vai ser utilizada para o deslocamento de pacientes daquela região.

Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviços. A ambulância vai melhorar a remoção de pacientes, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos”, concluiu o secretário.

Ver anterior

Alunos do Colégio Zulmira Torres recebem homenagens na Câmara de Cantagalo

Ver próximo

Repasse do FPM é 14,3% inferior ao do mesmo período do ano passado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!