Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Trajano de Moraes, a Secretaria Municipal de Saúde entregou uma ambulância zero quilômetro para os pacientes referenciados no Posto de Saúde da Família Jalmeir Moraes Viana, em Visconde de Imbé. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana o veículo vai atuar 24 horas na assistência em saúde dos moradores da região do 2º distrito.
O objetivo é melhorar o transporte de pacientes com agendamento programado pela unidade de saúde para tratamento variado. Participaram da entrega o vice-prefeito Matias Mendes, o vereador Hélio Luiz Fasoli e funcionários. Essa é mais uma ação da gestão pública municipal em prol da população. O secretário da pasta, Juninho Azevedo, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do município.
Para ter acesso ao transporte o usuário deve ser morador do município, apresentar disfunção da mobilidade, realizar acompanhamento em uma das unidades de saúde, ter procedimentos ou consultas pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e quadro clínico compatível com o tipo de transporte oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.
“A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão diuturnamente em prol da saúde da nossa população. Evidentemente que esse serviço só é prestado com melhores condições de trabalho e equipamentos. Ficamos extremamente felizes e agradecidos com os servidores pela sua dedicação e por receber mais esse equipamento para reforçar o trabalho da saúde em Trajano”, frisou o prefeito Rodrigo Viana.
Já o secretário Juninho Azevedo, disse que esse é mais um passo na assistência aos pacientes que integram a rede básica de saúde do município, mais precisamente no 2º distrito. A ambulância é equipada para promover atendimento de urgência e emergência e vai ser utilizada para o deslocamento de pacientes daquela região.
“Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviços. A ambulância vai melhorar a remoção de pacientes, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos”, concluiu o secretário.