Secretaria de Trabalho e Renda divulga 2.271 vagas de trabalho em várias regiões do Estado do Rio

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 2.271 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas há 300 oportunidades para entregador de mercadorias em bairros das zonas Sul e Norte, e também na Baixada Fluminense, e 100 para motorista carreteiro, com exigência de nível médio completo. Há ainda três vagas direcionadas a pessoas com deficiência, para trabalho embarcado como marinheiro de máquinas, e os salários podem chegar a R$ 8.400,00. Todas as oportunidades são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na região Metropolitana do estado chega a 1.410, sendo 584 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência destacam-se 60 para promotor de vendas, com exigência de nível médio completo, 11 para padeiro no Recreio dos Bandeirantes e em São Gonçalo e 10 oportunidades para saladeiro. Para PCDs, são oferecidas também 50 vagas para ajudante de cozinha e 30 para atendente de lanchonete no Centro do Rio, entre outras.

Na região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 68 vagas para diferentes funções, entre elas 16 para motorista de caminhão, com exigência de ensino médio completo, e 11 para auxiliar de linha de produção em Itatiaia e Valença, respectivamente.

Na região Serrana, as oportunidades são para a cidade de Teresópolis, onde há 209 vagas, entre elas 10 para atendimento de telemarketing, quatro para auxiliar de limpeza e 10 para faxineiro.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Ver anterior

Projeto altera organização administrativa do TJRJ

Ver próximo

Capital fluminense é a terceira a ter o 5G da TIM em todas as suas regiões

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!