Secretárias de Educação são homenageadas

Reconhecimento pelo trabalho às três cidades

Para a ABCP e as três fábricas de cimento – Holcim, Lafarge e Votorantim –, a parceria com as secretarias de Educação das três cidades – Cantagalo, Cordeiro e Macuco – deu certo e, por isso, as secretárias mereceram uma homenagem especial logo na abertura. Além do reconhecimento pelo esforço, dedicação e trabalho, cada uma delas – Lucinha Farah Noronha (Cantagalo), Albina Amaral Salgado (Cordeiro), Viviam Badini de Souza Bard (Macuco) e Simony Marini (ex-secretária de Educação de Macuco, que participou das três edições anteriores) – recebeu um cordão especial como lembrança, entregues em papel para presente e numa caixa delicada.

As três secretárias discursaram e mantiveram linha de pensamento semelhante, se colocando à disposição e enaltecendo a importância de difundir os temas defendidos pela feira de maneira geral nas mentes da nova geração, responsável pelos destinos do país no futuro.

O prefeito de Cantagalo, Guga de Paula (PP), falou não só a respeito da feira e de sua importância para a região, mas lembrou do trabalho de aproximação desenvolvido entre o poder público e as fábricas de cimento. “Quando assumi, em 2005, no primeiro mandato, era uma relação muito distante. Uma das minhas primeiras ações foi promover uma reunião com os gerentes das três fábricas e começar um trabalho de parceria, voltado às ações de desenvolvimento. Isso deu certo e aqui estamos hoje”, disse.

Prefeito de Cordeiro, Sílvio Daflon utilizou exemplos de sua cidade para falar da importância do tema que os estudantes vão trabalhar. Destacou obras de saneamento urbano realizadas nos bairros Manancial e Rodolfo Gonçalves, que têm provocado polêmica por causa do mau cheiro causado pelas estações de tratamento muito próximas de residências. “São benefícios que conquistamos para Cordeiro, que garantem saúde para nossas famílias, mas ainda enfrentamos ações negativas por parte de algumas pessoas, que não compreendem o que fizemos”, reclamou, acrescentando que a formação cidadã com conhecimento, proposta pela Feira de Desenvolvimento Sustentável, é uma grande arma para gerações futuras no desenvolvimento e no conhecimento.

O gerente da Lafarge, Marcelo Miranda, se colocou à disposição para participar e auxiliar no que for possível. Miranda participa do evento pela primeira vez, já que assumiu a unidade da Lafarge em Cantagalo no início deste ano.

Ver anterior

ABCP abre concurso escolar sobre desenvolvimento sustentável

Ver próximo

Os campeões da disputa do Desafio do galo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!