Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Embora os protocolos sanitários ainda sejam muito valorizados em Trajano de Moraes, o retorno às aulas presenciais se torna cada vez mais próximo graças ao avanço da vacinação. Com isso, se torna necessário cuidar das escolas do município, que desde o início da pandemia não vinham sendo utilizadas com aulas presenciais. E para manter os prédios públicos em bom uso para receber o corpo docente e discente, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vem atendendo bem essa demanda.
Desta vez, foi à escola da localidade de Lagoinha que recebeu reparos. A escola está passando por nova pintura e reparos nas irregularidades das paredes. Essas ações já foram consertadas, explicou o secretário da pasta Batista Nogueira. “É uma manutenção que a gente tem que fazer com frequência por causa do clima. O prefeito Rodrigo Viana pediu atenção nessa demanda, e assim a gente vem trabalhando”, afirmou Batista.
Outro ponto que recebeu atenção da prefeitura em parceria com o DER, foi o trecho da RJ 162 que liga Trajano a Sodrelândia. O período chuvoso trouxe a necessidade de melhorias na estrada, e a Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens, através do secretário da pasta, César Viana, rapidamente interveio para garantir as melhores condições possíveis nesse percurso.
“Esse é um assunto ao qual a gente dá muita atenção. O período chuvoso sempre traz complicações para as estradas, mas a manutenção contínua e mais rápida possível sempre está no topo das prioridades”, disse César Viana, fazendo questão de enfatizar a importância dessa manutenção para o município.