Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Evento retorna com nove dias e, no final de semana, deve bater recorde de público
Com o propósito de resgatar os nove dias da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro, teve início, no último sábado, 12 de julho, mais um evento, considerado um dos maiores do interior do estado do Rio de Janeiro.
A abertura contou com a presença do atual secretário estadual de Agricultura, Roberto Mustafá, que, junto com o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), abriu a 72ª edição da feira. “É uma emoção muito grande estar participando deste momento. Quero agradecer a todos que estão contribuindo para a realização da festa e convidar todos para aproveitar os nove dias de alegria”, disse o prefeito Leandro Monteiro.
Na área comercial, um grande número de empresas participa da exposição deste ano, como a empresa do grupo AC Telecom, de Cantagalo, dos empresários Sérgio e Ricardo Carvalho, que está completando 10 anos de existência. Um estande está montado logo na entrada do Parque Raul Veiga.
No primeiro final de semana, alguns pavilhões do Parque Raul Veiga ainda estavam vazios, mas já na segunda-feira (14), praticamente todos foram cheios, com a chegada de animais de diversas raças. No pavilhão do concurso leiteiro, haviam 22 vacas disputando o torneio. Destaque pelo bom número de equinos participando do evento este ano.
Nas áreas cultural e musical, além das tendas cultural e literária e do pavilhão de artesanato, os shows do final de semana movimentaram um bom público. No sábado (12), a dupla Guilherme e Santigo fez show para seus fãs até a madrugada.
A grande expectativa é com o show de Luan Santana, no próximo domingo (20), que pode bater recorde de público no Parque Raul Veiga.