Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras
Trajano de Moraes sediou mais um encontro de secretários de Turismo e de Cultura para fortalecimento dos 11 municípios que fazem parte do projeto ‘Caminhos da Serra’, que tem como objetivo desenvolver e divulgar os atrativos turísticos.
No evento, realizado no Trajano Country Club, reuniram-se secretários de Santa Maria Madalena, Macuco, Conceição de Macabu, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Duas Barras e Trajano de Moraes. O encontro serviu para traçar metas e prioridades que, em breve, serão apresentadas às autoridades do Governo do Estado.
Segundo o diretor de Cultura de Trajano de Moraes, Weber Gomes, a reunião serviu para preparar um mapa que vai contar com pedidos de placas de sinalização turística para todos os município que estão inseridos no projeto, para troca de ideias e planejamentos, que serão mostrados brevemente na cidade do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é nos organizarmos e mostrarmos a nossa realidade. Juntos, vamos informar que nossa região é um potencial turístico no estado”, enfatizou.
Para o secretário de Turismo de Santa Maria Madalena, Clementino Júnior, os municípios pequenos precisam de parcerias para seu desenvolvimento e o ‘Caminhos da Serra’ faz muito bem esse papel. “Em nossa cidade, as nossas festas mensais recebem muitos visitantes, que ficam sabendo dos calendários festivos através de nossa boa divulgação”, alertou o secretário, informando que a união dos municípios torna seu trabalho mais reconhecido na região.
Ainda na reunião, foi apresentada a nova secretária Municipal de Turismo de Trajano de Moraes, Flávia Natividade, que, durante o período de 2012, esteve à frente da pasta e implantou projetos importantes como o ‘Trajano Esquenta’, quando, nos finais de semana que antecederam o Carnaval daquele ano, os distritos o Centro da cidade receberam shows musicais para divulgar a tradicional festa do Momo do município.