Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Representante da Suderj faz palestra para os secretários e assessores dos municípios da região
No último dia 24 de janeiro, foi realizada, no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do estado, um encontro com os secretários de Esporte das regiões Noroeste, Norte e Centro-Norte Fluminense. Compareceram secretários e representantes dos municípios de Italva, Macuco, Itaocara, São Sebastião do Alto, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Porciúncula, São José de Ubá, Cordeiro, Cantagalo, São Fidélis, Bom Jesus de Itabapoana, Laje do Muriaé e Cardoso Moreira.
Segundo o representante da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Rogério de Assis, a primeira iniciativa nesse sentido foi há cerca de quatro anos. “Tivemos essa iniciativa em São José de Ubá, onde realizamos a I Conferência de Esporte, com participação do então vereador Gean Marcos Pereira da Silva, hoje prefeito. Isso já era uma iniciativa, uma necessidade muito grande da região”, garantiu.
Ele destacou que o Estado está interessado em projetos desse tipo, se fazendo presente em todos os municípios. “O secretário Wilson Carlos e o governador Sérgio Cabral estão querendo esta parceria. Estão querendo fortalecer, cada dia mais, essa parceria e eu só sou uma sementinha aqui para isso poder acontecer”, afirmou.
De acordo com o idealizador da reunião, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer de Aperibé, Marco Retamero Flor, essa é mais uma iniciativa, porque a região precisa se mobilizar para que o esporte continue ainda mais vivo. “Fiz o convite para os secretários das regiões do estado do Rio de Janeiro, que se fizeram presentes aqui, nesta reunião, para que pudéssemos nos conhecer e, assim, poder desenvolver políticas sociais esportivas juntos”, concluiu.
Representando a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), participou do encontro Rogério Silva, que falou para todos os secretários dos municípios presentes. O representante da Suderj explicou todo o suporte necessário e os projetos esportivos e, até mesmo, a possibilidade de recursos financeiros que o Governo do Estado poderia viabilizar através de uma parceria com as prefeituras.
Participaram do encontro 18 secretários e assessores municipais ligados ao esporte. Está previsto para ser realizado o próximo encontro em Cantagalo, no dia 22 de fevereiro, quando deverão estar reunidos os secretários e assessores das prefeituras das mesmas regiões.