Secretários de Saúde do CISS se reúnem em Macuco

Os secretários de Saúde do Centro-Norte Fluminense, ligados ao recém-criado Consórcio Intermunicipal Serrano de Saúde (CISS), se reuniram no dia 2 de outubro em Macuco, com a participação do vice-prefeito Marcelo Mansur (PSB), para discutir ações do consórcio. O objetivo, segundo o secretário de Saúde de Macuco, Rodrigo Romito, é realizarem reuniões mensais para delinearem todas as ações do CISS e para que ele funcione plenamente.

Para o próximo mês, ficou definida como prioridade a implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nos municípios e o apontamento de cada cidade para qual especialidade será possível oferecer em troca. A ideia é que uma delas, por exemplo, ofereça vagas para atendimento com seu angiologista, enquanto outra usará vagas para ortopedista, tudo de acordo com a necessidade e possibilidade de cada um.

Durante a reunião, foi unânime a certeza dos secretários que o trabalho em conjunto será a garantia de avanços na saúde para todos. Também foram analisadas algumas ideias e proposto o que deve ser feito por cada um para o próximo encontro.

– Agradeço a presença de todos. Nossas reuniões estão crescendo e estamos tentando avançar. Tenho certeza que é um marco essa união, pois, com ela, vamos conseguir mudar a realidade. A demanda só aumenta, sabemos disso, mas estamos caminhando para as soluções e, juntos, nos ajudando – frisou o secretário de Saúde de Macuco, Rodrigo Romito.

O vice-prefeito de Macuco reafirmou a sua posição e do prefeito Félix Lengruber (PMDB) em acreditar na ação do consórcio. “Isso é algo inédito. Essa união e reunião mensal dos secretários, procurando soluções em conjunto, um ajudando o outro. Como bem sabemos, nossos problemas são muito parecidos e, juntos, o resultado será alcançado, tenho certeza”, disse.

Participam do CISS os municípios de Macuco, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim e Carmo. Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu também participaram da reunião, pois estão para aderir ao consórcio.

Ver anterior

Trajano de Moraes pode ter projeto de turismo elaborado pelo Sebrae

Ver próximo

Prefeitura de Cantagalo adquire prédio da antiga cooperativa

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!