Sede do Clube de Xadrez em Nova Friburgo é vendido e prédio residencial será construído no local

O histórico salão social do Clube de Xadrez de Nova Friburgo, que foi palco de grandes apresentações e eventos na cidade, foi vendido e deve se tornar um prédio residencial. O motivo da venda do espaço seria o grande número de dívidas acumuladas pelo clube.

Próximo de completar o centenário, daqui a apenas 6 anos, o Clube de Xadrez passou a ter dificuldades nas contas após sofrer a interrupção do aluguel, que era pago pela prefeitura municipal, desde 2005. Na época, foi criado no espaço o Centro de Convivência da Terceira Idade, que atraía muitos idosos para realizar atividades físicas, de recreação e atendimentos de saúde.

Por decisão da nova gestão friburguense, a iniciativa, que era um sucesso, foi interrompida no início deste ano, e não voltou mais a funcionar. Após o fim do aluguel pago pela prefeitura, estima-se que o espaço passou a acumular dívidas, chegando ao valor de R$3 milhões de reais, apenas com a Concessionária de Águas e Esgoto.

Sem alternativas para pagar a cobrança e evitar o fechamento do clube por completo, um grupo de investidores se interessou pelo imóvel. Inicialmente, no espaço que era destinado ao salão social do clube, será iniciada uma construção residencial. As obras estão previstas para começar em 2022.

O local para atendimento do público da Terceira Idade de Nova Friburgo, permanecerá funcionando, porém em uma área mais reduzida.

Ver anterior

Macuco lidera imunização contra a Covid-19 no estado

Ver próximo

Justiça Itinerante retoma atendimentos presenciais nos postos volantes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!